Retiro de Yoga Monte Mariposa 2015

Na sexta feira o dia entardecia ainda solarengo. O Monte estava iluminado pelo Sol do lado poente e às 17h chegavam as primeiras participantes. O retiro teve início como previsto com uma aula de yoga, seguida de jantar e meditação.

A noite estava calma mas a madrugada, que se seguiu, foi de chuva intensa. O silêncio do vale do Monte Mariposa encheu-se de vida, com a chuva – convidada de honra. E assim foi durante o fim de semana, ao som da chuva, do cantar dos pássaros sempre que o sol aparecia e do cheiro das flores e plantas do campo.

Desde o nascer até ao pôr do sol, durante estes três dias houve muita vida, muita partilha e muitas práticas de yoga. Nutridos pelas saborosas refeições vegetarianas sabiamente confecionadas pela equipa do Monte Mariposa e impulsionados por uma vontade de nos conhecermos melhor a nós mesmos e de evoluirmos como seres humanos únicos mas que ao mesmo tempo fazemos parte do todo; tudo isso fez com que tenha sido um fim de semana fantástico para todos aqueles que dele fizeram parte.

As atividades do retiro terminaram no domingo às 16:30h. O espaço que antes estava cheio de tapetes, de vida, de gente e de agitação, ficou novamente vazio. Mas cada um de nós saiu mais preenchido e com a certeza de que muito do que aprendemos irá amadurecer e florescer a cada dia, a cada momento e a cada respiração.

Até à próxima 🙂

Teresa e Tiago

Hari Om Tat Sat